segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL A TODOS!


Ao contrário do que muita gente pensa, o Natal não é uma data, mas um sentimento que carregamos conosco a vida inteira, todos os dias, e que muitos de nós insistem em deixa-lo à mostra tão somente nesta época do ano.

Desejo que isso não seja assim. Desejo que isso mude. Desejo que queiramos ser “Natal” em nós todos os dias, em nossas vidas e nas vidas daqueles que nos cercam, quer os conheçamos ou não, mas tão somente por serem seres humanos assim como nós, não importando a cor, a classe social, a nacionalidade, a beleza física, o cabelo ou a ausência dele... Tanto faz!

Interessa é termos a consciência de que somos iguais na essência e é isso o que importa.

Todos sangramos, todos rimos, todos odiamos, todos amamos, todos temos esperanças, todos temos medos, todos vamos morrer e é tudo isso que nos faz verdadeiramente iguais... Verdadeiramente humanos. Não importa sua religião ou a falta dela... Importa sua atitude interior e, mais ainda, aquela que exterioriza.

Portanto, insisto, humildemente, para que “Natal” e “Ano Novo” não sejam tão somente marcos temporais, meras datas, mas expressões de nós mesmos no dia a dia, em cada um de nossos pensamentos e ações.

Sejamos, todos, Natal; e vivamos, todos, Ano Novo! Todos os dias!*

Alessandra, Roberta e equipe!

*Texto de Marcelo Alcantara Evaristo